quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Minha transição capilar por Sheila ( SheLovisk)

Olá meninas, hoje é a minha vez de compartilhar com vocês como eu passei pela minha “transição capilar”. SHEILA


Meu cabelo sempre foi crespo, quando pequena minha mãe fazia tranças embutidas para eu ir à escola, mas em casa tinha um instrumento chamado “pente de ferro”, esse instrumento alisava os cabelos. Para alisar o cabelo bastava esquentar o pente no fogo e passar no cabelo.


 Enfim continuando... Sempre quando ia sair usava o pente de ferro para alisar o cabelo, era rotina, não usava química porém o uso continuo deixava meu cabelo liso, com 11 anos conheci o método fio  a fio de alongamento e coloquei meu primeiro aplique era tranças fininhas com cachos nas pontas fiquei pouco tempo, logo depois voltei a usar o fiel pente de ferro. Com 17 anos volei a usar alongamentos, não pareid e usar até os 21 anos, foi quando decidi fazer a minha primeira progressiva,  depois eu fiz 2 vezes o permanente afro.

Veja fotos com meu cabelo Alisado, na primeira foto eu tinha 15 anos e alisei com o pente de ferro e fiz pequenos coques para deixar enroladinho.

 Só que não gostei muito do resultado. Mais uma vez aos 22 anos voltei a usar apliques, tentei ficar alguns meses com meu cabelo natural mas não me adaptei,  ai fui mais fundo usava alongamentos de todos os métodos (fio a fio, nó italiano, entrelaçamento...assunto para um próximo post) e usei até perucas no ano de 2013 eu usei mais de 10 cabelos diferentes aproximadamente um para cada mês. Essa foi minha transição sem mesmo eu saber.

Na primeira foto eu estava com Permanente Afro , nas demais estava com Aplique e trança.


Nessas fotos eu estava com perucas sintéticas, eu ainda as tenho, quem sabe para variar eu possa volta-las a usar.



 Meu intuito não era tirar a química, era apenas ESCONDER DO MUNDO O MEU CABELO, quando tirava minhas perucas, me sentia fraca, feia, impotente e inferior. Mas no mês de Outubro de 2013, conheci e comecei a participar de alguns grupos no Facebook que falavam sobre o cabelo natural, decidi parar de usar alongamentos e perucas e assumir os crespo que nesse período de apliques e perucas a química saiu toda  demorou dois anos mais me vi livre da química. Participei de alguns WorkShops sobre o cuidado com os crespos e também uso de Turbantes.

Na primeira foto foi quanto tirei o alongamento, nas demais já me adaptando ao meu cabelo.


Bom meninas, essa foi minha transição, eu não fiz BC (grande corte) porém passei por dois longos anos tentanto esconder o meu bem mais precioso, minha identidade, meu cabelo,  minha beleza, meu "EU". 

E aqui estou realizada e cuidando cada dia com mais amor do meu cabelo crespo!!!




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário