quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Boa tarde meninas...
Hoje vou  contar a minha trajetória capilar..
Desde pequena tinha cabelos bem crespos, então minha mãe vivia fazendo tranças..isso durou até mais ou menos meus 10 anos.
minha mãe teve o cuidado de esperar até que eu tivesse minha primeira menstruação, para depois começar o uso de químicas.
Com essa idade, comecei a fazer relaxamento, usei durante uns dois anos, que foi quando descobri o permanente afro,
pois já não estava contente com o resultado do relaxamento, meu cabelo estava muito espigado...
A partir daí, comecei a fazer o permanente e amei..achei que tinha encontrado a química da minha vida,
a solução do meu problema rs.
Meu cabelo ficou lindo, com cachos definidos, com brilho e volume.
Usei o permanente ate meus 20 anos, que foi quando de bobeira na internet, encontrei o grupo AMIGAS CACHEADAS, fiquei meses
apenas pesquisando, tentando entender o conteúdo, o cronograma capilar e as técnicas usadas.
Até que um dia, lendo os posts e vendo o antes de depois das meninas, pensei:
Se elas conseguiram, eu também consigo.Comecei a pesquisar produtos e em seguida comecei minha transição em Outubro de 2012.
Não vou mentir e dizer que a transição é um processo fácil, porque não é...a gente se sente feia, pois não consegue arrumar o cabelo, nada fica bom pela diferença de texturas.
Durante toda a minha transição só usei coque, durante os 10 meses, mas desde o início sempre fiz o cronograma, isso me ajudou muito
depois do BC (grande corte).

Fotos da minha transição :












Até que no dia 7/08/2013 me deu a louca e resolvi cortar, cheguei no salão e disse pra minha cabeleireira
que me deu total apoio na transição:Passa a tesoura...tira toda a química.
Na hora ela lavou meu cabelo e cortou, ao contrário do que eu imaginava, fiquei muito feliz, finalizei e vim pra casa.Todo mundo
se assustou...mas respeitaram minha decisão.Lembrando que nesse processo de transição a única pessoa que me deu apoio foi minha irmã mais velha.
Então se você estiver decidida, souber o que realmente você quer, não é por falta de apoio que você deve desistir.

Fotos do meu BC (Grande Corte)

Primeira foto no dia do bc, segunda foto três meses de bc, terceira foto atual com 5 meses de bc.



















É isso meninas, espero que tenham gostado da minha história...Beijos
Jéssica Martins *

2 comentários:

  1. Comecei minha transição em outubro de 2012, em maio fiz BC e estou mega feliz com meus crespos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo flor...agora é só colher os frutos....beijos...

    ResponderExcluir